Notícias
Samae retoma obras para melhorar abastecimento no bairro Velha Grande
30/09/2026As obras se concentram na Rua Franz Muller. No total, serão instalados 1.200 metros de tubos com 200 milímetros de diâmetro, fabricados em ferro fundido. As novas tubulações estão sendo instaladas no trecho entre a entrada da Rua da Comunidade e a EBM Conselheiro Mafra.
Além dos tubos estão sendo implantados equipamentos para controlar a pressão e evitar danos ou rompimento da tubulação. O local está devidamente sinalizado, mas exige atenção de quem circula pela região para evitar acidentes.
Com estas obras, o abastecimento será melhorado em toda região, incluindo as ruas Franz Muller, Hermann Kratz, Emil Wehmuth e transversais. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final de outubro.
Na sequência, as atenções voltam-se para a Rua da Comunidade, onde será instalados 534 metros de tubos com 100 milímetros de diâmetro, fabricados em PVC. A nova rede vai melhorar a distribuição da água para os imóveis desta da via e das ruas transversais.
Texto: Everton Siemann
Foto: Everton Siemann, Samae, Divulgação
