Notícias
Samae atuará em regime de plantão durante férias coletivas
20/12/2024
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau entra em recesso durante as férias coletivas da administração municipal, no período de 23 de dezembro de 2024 a 5 de janeiro de 2025. Todos os serviços retornam à normalidade no dia 6 de janeiro de 2025.
Mesmo assim, os serviços essenciais estarão em regime de plantão neste período. Confira a seguir, como funcionará:
Unidades comerciais:
Todas as unidades comerciais do Samae estarão fechadas nos 24, 25 e 31 de dezembro de 2024, assim como dia 1º de janeiro de 2025. Nos demais dias, haverá atendimento nas unidades físicas da Rua Bahia e da Avenida Beira-Rio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir, pode enviar mensagens para o WhatsApp (47) 99997-6102. Serão respondidas nos dias em que houver atendimento.
Manutenção:
Solicitação de manutenção, como problemas de vazamento, casos de desabastecimento ou água com turbidez, o consumidor pode fazer contato pelo WhatsApp, através dos telefones: (47) 99997-1621 e (47) 99691-0305. Nos dias de semana em que houver o atendimento nas unidades comerciais, também é possível solicitar as demandas pelo 115, das 8h às 17h.
Coleta de resíduos:
Não haverá a coleta de resíduos nos dias 25 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025. Nestes dias, o serviço será feito de maneira emergencial na região do Parque Vila Germânica, no Centro e na Avenida Beira-Rio, por conta das festas de Natal e Réveillon.
Nos demais dias, a coleta ocorrerá normalmente em toda a cidade, conforme cronograma que é possível conferir no site da empresa que faz a coleta. Quem tiver algum problema com a coleta de lixo, pode acionar o setor de Resíduos Sólidos pelo WhatsApp no número (47) 99997-6941.
Ouvidoria:
Não haverá atendimento na Ouvidoria neste período. O atendimento será retomado a partir do dia 6 de janeiro de 2025.
Texto: Everton Siemann
Foto: Samae, Divulgação
Texto: Everton Siemann
Foto: Samae, Divulgação