Notícias

Blumenau amplia rede de distribuição de água em bairros da região Norte da cidade

25/03/2024
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) atua para melhorar a distribuição de água em Blumenau. Mais de 17 quilômetros de novas redes, distribuídos por 13 bairros, estão previstos para serem instalados ao longo do ano.
Na última semana, um trecho foi finalizado na região Norte da cidade. As equipes concluíram os trabalhos na Rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza Alta. Foram instalados cerca de 600 metros de tubos de ferro fundido com 300 milímetros de diâmetro.
Agora, as atenções das equipes voltam-se para a Rua Guilherme Scharf, que liga os bairros Fidélis, Fortaleza Alta e Itoupava Central. A via ganhará 2,9 mil metros de nova rede, também com tubos de ferro fundido com 300 milímetros de diâmetro. Os trabalhadores retomam as obras, depois de terem instalado cerca de 250 metros ao longo do ano passado. A estimativa é que as obras sejam concluídas em até cinco meses.
As obras fazem parte do projeto de implementação de adutoras nos bairros Fidélis, Fortaleza Alta e Itoupava Central. Quando entrarem em operação, as novas redes vão beneficiar diretamente 4,2 mil famílias, divididas em 101 ruas da região. Em todo o projeto, o investimento previsto é de pouco mais de R$ 3 milhões.


Whatsapp