Notícias

Dia Mundial da Água é celebrado pelo Samae com informação, conscientização e educação

22/03/2024
O dia 22 de março tem destaque no calendário por ser o Dia Mundial da Água. Para marcar esta data, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau organizou uma série de ações.
Em uma delas, na empresa Electro Aço Altona, no bairro Itoupava Seca, o servidor do Samae Ricardo Uliano atendeu aproximadamente 200 pessoas em um espaço montado dentro da metalúrgica. Ele compartilhou conhecimento e ajudou a desenvoler a conscientização sobre a importância da água para os trabalhadores que participaram das palestras e visitaram o espaço montado pelo Samae.
Em outra ação, foi montado um espaço no hall de entrada do Shopping Park Europeu, no bairro Itoupava Norte. Por lá, centenas de pessoas puderam conhecer como funciona uma Estação de Tratamento de Água (ETA), a importância da separação dos resíduos do lixo para a coleta convencional e a coleta seletiva, os vilões do esgoto e outras ações que têm relação direta com a preservação dos nossos mananciais. Sob a orientação de Paulo Costa Neto, Tânia Regina Bagattoli e Sheila Denise Trap Bortolini, quem visitou o estande teve verdadeiras aulas sobre educação ambiental. A mascote Kristallin também marcou presença e fez a alegria das crianças.
E numa outra atividade, a equipe do Programa de Educação em Saneamento (PES) visitou a ETA 3, no bairro Progresso, junto de alunos do 4º ano da EBM Annemarie Techentin, que participam deste ciclo do PES.
Com informação, conscientização e educação, a gente amplia o conhecimento das pessoas e ajuda a cuidar melhor da água, que é essencial para a nossa vida.
 


Whatsapp