Notícias

Mascote Kristallin interage com as crianças que participam do PES 2024 em visita à ETA 3

19/03/2024
A semana começou com saída da sala de aula para os estudantes que participam do Programa de Educação em Saneamento (PES). O encontro na Estação de Tratamento de Água (ETA) 3, no bairro Progresso, foi repleto de animação e ensinamentos valiosos para os estudantes do 4º ano da EBMB Prof° Oscar Unbehaun. A visita à ETA 3 na segunda-feira, dia 18, contou ainda com a ilustre presença da mascote do Samae Kristallin, que acrescentou ainda mais na experiência desses estudantes.
A coordenadora do PES, Leila Menestrina, comenta sobre a importância das visitações e da Kristallin para o Programa:
“O programa atua com os quatro pilares do saneamento, o primeiro deles é a água. Quando levamos as crianças para conhecer as estações de tratamento hídrico depois do primeiro encontro em sala de aula, elas conseguem entender muito melhor a importância do cuidado com a água e a Kristallin soma ainda mais com a questão lúdica e visual das crianças. Daqui a alguns anos, quando eles estiverem grandes, eles vão lembrar da mascote, a mascote que mora na água e precisa dela limpa pra viver”.
Durante os meses de março e abril, a programação do PES prevê 32 encontros, entre visitas às Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações Tratamento de Esgoto (ETE). Ao todo, o programa conta com 16 turmas participantes de 10 escolas da rede pública municipal de ensino.


Whatsapp