Notícias

Programa de Educação em Saneamento faz a primeira entrega de composteira para CEI no Progresso

18/03/2024
O Programa de Educação em Saneamento (PES) promoveu nesta segunda-feira, dia 18, a entrega de uma composteira para os Centros de Educação Infantil (CEIs) de Blumenau. A primeira unidade de ensino a receber foi o CEI Bruno Schreiber, no Progresso, na região Sul da cidade. As dirigentes da instituição receberam o equipamento, que tem a comunicação visual do PES e serve como forma de ampliar o alcance da educação ambiental para os pequenos.
"A educação infantil trabalha muito com os elementos da natureza. Os CEIs têm a necessidade de incorporar os resíduos, e a composteira é uma ótima oportunidade de abordar a importância da reciclagem e todos os seus ciclos, com os materiais indo da natureza de volta para a natureza", comenta Leila Menestrina, coordenadora do PES.
De forma prática, o equipamento ajuda a desenvolver a consciência ambiental das crianças. Ao todo, as 81 unidades públicas de educação infantil da cidade receberão a composteira. O kit inclui serragem, minhocas californianas, rodinhas, torneira para a retirada do biofertilizante e um manual de instruções.


Whatsapp