Notícias

Samae Blumenau continua monitorando os níveis de turbidez dos rios após chuvas

05/10/2023
As equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau continuam a monitorar os níveis de turbidez dos rios, que aumentaram devido às recentes chuvas em toda a bacia do Itajaí.
 
Durante a madrugada, as áreas afetadas pelo aumento do nível do Rio Itajaí-Açu tiveram seus containers removidos para evitar danos e problemas com resíduos. Todas as Estações de Tratamento de Água funcionaram sem interrupções e nas últimas 24 horas, o serviço de atendimento Tele 115 recebeu apenas oito solicitações de verificação devido à falta de água.
 
A última atualização dos níveis de turbidez, realizada às 11h, mostrou que a ETA I registrou 1.571 NTUs, a ETA II teve 1.177 NTUs, a ETA III apresentou 11 NTUs, e a ETA IV registrou 64,2 NTUs. Henrique Carlini, diretor administrativo-financeiro do Samae Blumenau, enfatiza que qualquer alteração será comunicada à população. "Continuamos monitorando a turbidez nas cidades de Ascurra, Indaial e Rio do Sul, que fazem parte da Casan. Nossa equipe está trabalhando para tomar as providências necessárias e minimizar os efeitos de possíveis interrupções no fornecimento de água", afirma.
 
A orientação à população é permanecer atenta às informações divulgadas nos canais oficiais do município, incluindo o site e as redes sociais da Prefeitura e do Samae de Blumenau, para obter atualizações importantes sobre a situação dos rios e ações preventivas.
 
Para entrar em contato, os números principais são o Tele 115 e a Central telefônica (47) 3331-8400. Há também números de atendimento via WhatsApp: Ouvidoria (47) 99997-6915 e Tele 115 (47) 99997-1621. Ambos recebem apenas mensagens e o horário de atendimento do WhatsApp da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, enquanto o WhatsApp do Tele 115 funciona das 8h às 22h. A Ouvidoria também está disponível pelo e-mail ouvidoria@samae.com.br.

Foto: Samae, Divulgação


Whatsapp