Samae inicia obras de implantação de novas redes na rua Theodor Kleine


Publicado em: 15/10/2021 14:58
Samae inicia obras de implantação de novas redes na rua Theodor Kleine
       O Samae - Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto iniciou as obras de implantação de novas redes de abastecimento na Rua Theodor Kleine, no bairro Fortaleza Alta. Ao todo serão implementados 1.284 metros de novas tubulações, válvulas de controle e equipamentos de proteção para o sistema.
A região, que já possui uma bomba de 5 Cv, também terá a substituição deste equipamento por outro com capacidade maior, de 10 Cv; além da recolocação da bomba atual em um segundo ponto da Theodor Kleine. Assim, juntas, as bombas vão garantir a regularidade no abastecimento local.
As obras, que iniciaram nesta quinta-feira, dia 14, devem seguir pelos próximos 30 dias, desde o início da rua até a altura do número 1.405. Considerando que as implantações ocorrem no passeio da pista, o trânsito local não terá grandes interferências. As ruas que serão beneficiadas diretamente pelo projeto são: Theodor Kleine, San Marino, Mônaco, Noruega, Finlândia, Monte Fuji, Monte Meru, Mont Blanc, Monte da Boa Vista, Monte Belo, Monte Olimpo e Artur Schawantz.
“Esta é mais uma obra que realizamos com o propósito de atender diretamente uma comunidade que sofre com a falta de regularidade no abastecimento de suas residências, principalmente nos períodos de maior consumo de água. A ampliação, que beneficiará cerca de 500 economias, também é de grande importância para o aumento da demanda local futura” ressalta Michael Schneider, diretor-presidente do Samae Blumenau.
O prefeito Mário Hildebrandt também destacou a importância da implantação.“Nos últimos meses estivemos em contato constante com os moradores do Loteamento Villa Monte Verde, por conta dos constantes registros de falta de água em suas casas. E foi com foco na resolução deste problema que o Samae trabalhou para viabilizar o projeto que hoje está na fase de execução. Quando finalizadas, as obras vão permitir um incremento significativo na adução de água para a região” finaliza Hildebrandt.
O custo aproximado da obra é de R$165 mil, viabilizados por recursos próprios do Samae.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian