Furto de cabo deixa ETA I inoperante no bairro Boa Vista


Publicado em: 03/09/2021 16:41
Furto de cabo deixa ETA I inoperante no bairro Boa Vista
Nesta semana a Estação de Tratamento de Água (ETA I), localizada no bairro Boa Vista, teve um cabo de alimentação de energia furtado. A propriedade, que foi alvo de vândalos, pertence ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae), e tem o caso de furto registrado via Boletim de Ocorrência.
Por conta do furto, que deixou o sistema de captação sem energia, a ETA I permanece inoperante. Até a substituição do equipamento, que está sendo providenciada o mais breve possível, o abastecimento de água dos bairros Boa Vista, Ponta Aguda e Nova Esperança pode ser prejudicado pelos próximos dias.
Por hora, o Samae trabalha para amenizar a situação abastecendo essas regiões com uma manobra feita junto à ETA II. Porém, em momentos de consumo elevado, os bairros citados podem registrar momentos sem abastecimento de água na rede.

Denúncias
O Samae reforça aos moradores próximos das Estações de Tratamento de Água que, ao identificarem movimentações suspeitas, podem realizar denúncias sobre a possibilidade de furtos e/ou vandalismos pelo nosso plantão de atendimento 24h, no telefone 115.


Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian