Samae executa última etapa do projeto de ressetorização da Vila Nova neste fim de semana


Publicado em: 16/07/2021 19:28
Samae executa última etapa do projeto de ressetorização da Vila Nova neste fim de semana

Neste fim de semana o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) executa a última etapa da ressetorização da Vila Nova, concluindo a última interligação de redes prevista pelo projeto. 
O serviço acontece neste sábado e domingo, dias 17 e 18, na esquina entre as Ruas Almirante Barroso, Frei Gabriel Zimmer e Joinville, com previsão de execução dos trabalhos entre às 7h e às 17h.
Por conta disso, o trânsito no local ficará em sistema siga e pare e a região pode registrar períodos sem abastecimento de água na rede. O Samae reforça que os motoristas que passarem pelo local precisam estar atentos às máquinas e trabalhadores na via.
“A finalização da implantação do projeto de ressetorização, que prevê a melhoria na distribuição de água da região, trará maior controle da pressão de água nos bairros Vila Nova e Escola Agrícola. Assim que finalizado, e passado o período de testes, o projeto permitirá inclusive a regularidade de abastecimento em residências de cotas mais altas” afirma o diretor-presidente do Samae, Michael Schneider.
 
Projeto de ressetorização
A execução do projeto de ressetorização de abastecimento, que iniciou as implantações no dia 13 de março, implementou 1.200 metros de rede nova para distribuição de água na região do bairro Vila Nova. As melhorias, que entram em fase de teste na próxima semana, abrangem as ruas Almirante Barroso, Almirante Tamandaré, Benjamin Constant e vias transversais. Além da implantação de redes, o projeto contemplou diversas intervenções pontuais como 25 interligações em toda a região. O valor aproximado da obra é de R$ 500 mil.



Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian
Crédito da foto: Eduarda Loregian