PES promove 1ª capacitação on-line para servidores em 2021


Publicado em: 13/04/2021 18:00
PES promove 1ª capacitação on-line para servidores em 2021

Nesta terça-feira, 13, o PES - Programa de Educação em Saneamento, retomou o calendário de cursos com a primeira capacitação on-line para servidores da Prefeitura de Blumenau e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), em 2021.

Participaram da primeira videoconferência dez servidores e servidoras de diferentes secretarias que tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre resíduos sólidos, o descarte correto e as atribuições do município no saneamento de Blumenau.

A capacitação, com duração de 3h, foi ministrada pelo Assessor de Educação do PES, Anderson Cesar Ignacio, que ressaltou a importância dessas ações de educação no serviço público. “Apesar de seguirmos convivendo com a pandemia, o nosso trabalho enquanto programa de educação segue sendo desenvolvido, com o auxílio da tecnologia que nos permite essa aproximação de maneira virtual. Assim mantemos a troca de informações e conhecimentos, que é tão importante para a nossa cidade e o meio ambiente” afirma Anderson.

Trabalho durante a pandemia

O PES - Programa de Educação em Saneamento promove uma série de ações envolvendo a comunidade desde o infanto juvenil, trabalhando a educação ambiental nas escolas, até as demais faixas etárias levando conhecimento e incentivo às ações sustentáveis nas empresas e no setor público de Blumenau.

Entre as ações, estão as palestras e formações que visam à disseminação educativa sobre todo o processo de saneamento, incluindo o tratamento de água e esgoto, a gestão e a separação correta de resíduos e a preservação dos recursos por meio de uma consciência ambiental.

Desde junho de 2020 o PES segue o planejamento de trabalho junto às escolas, empresas e servidores de maneira virtual. Toda a programação acontece com a disponibilização de conteúdos, vídeos com oficinas e capacitações on-line que são solicitadas pelas instituições pelo e-mail educacao@samae.com.br.

Gerente de Comunicação: Eduarda Loregian