Programa de Educação em Saneamento ensina a fazer sabão caseiro


Publicado em: 28/03/2020 13:59
Programa de Educação em Saneamento ensina a fazer sabão caseiro

O Programa de Educação em Saneamento (PES) do Samae Blumenau trabalhou com as crianças das escolas contempladas pelo projeto um dos pilares do saneamento: a água. Porém, por conta das medidas adotadas para prevenir a disseminação da COVID-19, o coronavírus, e o isolamento social o próximo tema, esgotamento sanitário, será trabalhado virtualmente.

O óleo de cozinha é agente responsável pelo entupimento nas redes de esgoto por ser descartado de forma incorreta, seja na pia da cozinha, no solo ou no lixo comum.  Ele pode contaminar água, solo e atmosfera e facilitar a ocorrência de enchentes.

Por isso, Anderson César Ignácio, professor do PES, fez um vídeo demonstrando como transformar o óleo de cozinha em sabão caseiro.  Importante lembrar que o procedimento só pode ser feito por adultos. A coordenadora do PES, Leila Menestrina, explica que utilizar o óleo de cozinha na fabricação de sabão além de ajudar a preservar o meio ambiente, pode promover um incremento na economia familiar. “As famílias que quiserem podem ter uma renda extra vendendo esse sabão caseiro e as crianças podem usar a criatividade elaborando lindas embalagens”.

A reutilização do óleo para fazer sabão ou a entrega do produto para alguma entidade reaproveitar ajudará na proteção do nosso planeta. Confira o vídeo em nossas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e em nosso site www.samae.com.br

Instagram: samae.blumenau

Facebook: Samae Blumenau                                                                                     

Twitter:@BlumenauSamae

Youtube: Samae Blumenau