Projeto Samae Social é apresentado à comunidade da Itoupavazinha


Publicado em: 27/11/2019 12:26
Projeto Samae Social é apresentado à comunidade da Itoupavazinha

A noite de segunda, dia 25, foi muito produtiva para os moradores do Loteamento Interlagos, na Itoupavazinha, que participam da primeira roda de conversa com a equipe do Projeto Samae Social. Durante o encontro, foi apresentado o diagnóstico residencial realizado com a comunidade no mês de outubro, e algumas soluções e ações para melhorar a distribuição de água potável.

Aproximadamente 30 moradores compareceram ao encontro, onde o diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, explicou sobre a instalação de um booster naquela localidade. “O booster é um pressurizador que faz a elevação e pressurização constante de redes de abastecimento de água. Com a instalação de um equipamento como esse conseguimos minimizar a intermitência no abastecimento em locais mais altos”, afirma.

Além disso, os Projetos Mais Água (doação de caixas d´água) e Tarifa Social foram esclarecidos e um representante da Secretaria de Obras falou sobre mutirão de pavimentação. O Projeto Samae Social atende famílias que residem em locais com problemas de interrupções no abastecimento de água. Neste primeiro momento, um diagnóstico está sendo realizado em determinadas comunidades para construir alternativas possíveis e melhorar o abastecimento.