Primeira turma do Programa Composta Blumenau participa de oficina nesta terça


Publicado em: 04/11/2019 17:45
Primeira turma do Programa Composta Blumenau participa de oficina nesta terça
Nesta terça-feira, dia 5, 40 pessoas das sete regiões atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) participarão da oficina de compostagem promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio do Samae, em parceria com o Sesc Blumenau. O objetivo é de promover a conscientização e a capacitação ambiental na comunidade, fomentando o potencial de geração de renda das pessoas envolvidas nas atividades relacionadas à compostagem. O curso será realizado no Hotel Sec Blumenau, das 13h30 às 16h30.

A ideia surgiu para ampliar o Programa de Educação em Saneamento (PES) que atende crianças de 9 a 10 anos de idade, criando-se o Composta Blumenau, que atenderá os adultos no desenvolvimento e na oportunidade de, se tiverem interesse, comercializarem o produto final da compostagem: adubo e fertilizantes naturais.

A coordenadora do projeto, Leila Menestrina, explica que a intenção é ampliar o projeto formando uma turma que participará do programa completo com assuntos que englobam água, esgoto, resíduos sólidos, compostagem e ecossitema.

O Diretor- Presidente do Samae, André Espezim, afirma que o Composta Blumenau ainda vai atender grupos de idosos ativos de casas asilares da nossa cidade, clubes de mães, entre outros. “Os interessados em utilizarem o método de compostagem em suas residências, além de orientação e acompanhamento do Samae, também poderão conhecer os Pilares do Saneamento Básico”.