Crianças participaram de palestra do Programa de Educação em Saneamento do Samae


Publicado em: 02/10/2019 11:31
Crianças participaram de palestra do Programa de Educação em Saneamento do Samae

Crianças do CEI Prof. Anselmo A. Hillesheim, no bairro Salto do Norte, receberam a visita da equipe do Programa de Educação em Saneamento (PES) para uma quinta -feira (26) muito especial.  Mais de 100 crianças participaram de atividade lúdica sobre o tratamento da água. 

A bióloga do Samae, Karollin Wagner, demonstrou em um recipiente transparente água limpa e a sujeira que foi depoisitada a água,deixando-a escura. Depois foram inseridos produtos químicos que limpam a água para deixá-la potável. Além disso, as crianças puderam ver na água limpa a vida animal com girinos e peixes. 

A coordenadora do PES, Leila Menestrina, afirma que essa vivência é muito importante para os pequenos. “O contato com esses seres vivos desperta nas crianças a importância do cuidado com a água e com o descarte de resíduos. Tornando cada um deles multiplicadores de conhecimento em sua casa e na comunidade”. 

O convite para a palestra partiu da direção do CEI Prof. Anselmo A. Hillesheim. “O objetivo do PES é atender a comunidade sempre que solicitado, de acordo possibilidades de agenda, informando sobre os serviços do Samae. O convite surgiu porque as crianças estão trabalhando o tema saneamento”, finaliza Leila Menestrina. 

O Programa de Educação em Saneamento (PES) foi totalmente desenvolvido com o intuito de promover ações educativas, por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, visando a atuação efetiva para melhorar a qualidade ambiental e de vida na nossa região. O PES oferece aulas teóricas, práticas e a visitação nas estações de tratamento de água e esgoto e unidades de conservação, com foco na realidade de Blumenau.


Instituições, escolas, ONGs, indústrias podem entrar em contato com o Samae para solicitar palestras e capacitação gratuitamente. Basta enviar um e-mail para educacao@samae.com.br ou ligar para o número (47) 3331-8400, com Leila Menestrina.