Débitos com o Samae podem ser negociados no Renovar 2019


Publicado em: 13/08/2019 14:00
Débitos com o Samae podem ser negociados no Renovar 2019

Débitos relativos a tarifas e tributos administrados pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) poderão ser negociados pelo programa Renovar 2019, promovido pela Prefeitura de Blumenau. Entre os benefícios, os contribuintes terão a redução integral das multas e juros de mora com vencimentos até o dia 30 de junho. O Renovar 2019 prossegue até o dia 5 de outubro, com atendimento no setor comercial do Samae, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 1243.

Podem participar proprietários ou responsáveis de imóveis com cadastro no sistema GSAN, apresentando apenas RG e CPF. Caso o cadastro do cliente esteja desatualizado, haverá a necessidade de corrigir os dados para negociar os débitos. Com o programa, a expectativa do Samae é recuperar R$ 500 mil em débitos.

Em 2018, durante o Renovar, a autarquia possibilitou a renegociação de mais de 150 matrículas, resultando em uma arrecadação de R$ 1,2 milhão. A coordenadora do setor Comercial do Samae, Nicolle Lana, afirma que o programa também é uma oportunidade para atualizar o cadastro da autarquia. “É importante as pessoas saberem que o cadastro correto junto a autarquia evita débitos de outra pessoa em seu nome. Para manter nosso cadastro atualizado as pessoas precisam procurar o setor comercial”, explica.

Renovar 2019
Local - Setor Comercial do SAMAE – Unidade Centro
Endereço - Avenida Presidente Castelo Branco, 1243.
Horário de atendimento - 8h às 17h
Período - até o dia 5 de outubro de 2019