Famílias das Ruas Frederico Bush Júnior e Araranguá serão beneficiadas com nova tubulação


Publicado em: 11/04/2019 15:43
Famílias das Ruas Frederico Bush Júnior e Araranguá serão beneficiadas com nova tubulação

Foto: Eraldo Schnaider

Os moradores da Rua Pref. Frederico Busch Júnior, suas transversais, e Rua Araranguá serão beneficiados com uma nova tubulação da rede de abastecimento de água. A primeira etapa da obra será concluída neste domingo, dia 14, quando o Samae fará a interligação da rede no entroncamento da Rua Amazonas com a Rua Pref. Frederico Busch Júnior. Para tanto, o trânsito será interrompido naquele trecho das 7h às 13h.

O diretor de Operações do Samae, Guto Reinert, explica que o projeto completo prevê a implantação de uma tubulação com 660 metros. “Estamos concluindo a primeira etapa deste projeto ao entregar para a população 354 metros de tubulação, com 250 mm de diâmetro, que será interligada a uma rede já existente.  Isso vai melhorar o abastecimento porque os tubos são mais largos, consequentemente a pressão e o volume de água serão maiores”, afirma.

Nesta primeira etapa da obra o investimento foi de R$ 100 mil, metade do valor total previsto. O diretor-presidente do Samae, André Espezim, conta que para realizar a interligação, no domingo, mais de 10 funcionários do Samae estarão envolvidos diretamente na obra. “Queremos concluir os trabalhos o mais rápido possível, neste domingo. Quando a segunda etapa da obra for entregue, conseguiremos levar mais água para quase 2 mil famílias que moram naquela região”, conclui.

A previsão de entrega da segunda etapa da instalação da tubulação está prevista para os próximos 60 dias.