TELE 115 recebeu 6 mil ligações em março


Publicado em: 03/04/2019 11:35
TELE 115 recebeu 6 mil ligações em março

O canal de atendimento do setor de manutenção do Samae, o Tele 115 (opção 20), contabilizou no mês de março mais de 6 mil ligações.  As chamadas foram recebidas durante as 24 horas de atendimento que a autarquia disponibiliza para a população. 

São 9 funcionários, distribuídos nos 3 turnos de trabalho, atendendo uma demanda média diária de 230 ligações.  A coordenadora do Tele 115 da gerência de manutenção do Samae, Mariana Floriano, conta que nem sempre todas essas ligações são de problemas ligados a manutenção da rede de abastecimento.

“Recebemos muitas ligações de pessoas querendo falar com o setor comercial. É importante relembrar a população sobre o número exclusivo de atendimento para manutenção de rede, desabastecimento de água, coloração da água: Tele 115 OPÇÃO 20. Quando os assuntos são relacionados a fatura, taxa de coleta de lixo e dúvidas sobre o esgoto, para um atendimento rápido o cliente precisa ligar para o Tele 115 e digitar a OPÇÃO 21”, explica Mariana.

No mês de janeiro, por conta das férias coletivas a quantidade de ligações atendidas no Tele 115 ultrapassou 12 mil chamadas, em grande parte para saber se o setor Comercial estava atendendo. “Procuramos atender os clientes para satisfazer suas necessidades, visando a melhoria contínua, mas é importante entender que um atendimento rápido e eficiente, sem a transferência de ligação de setor para setor, inicia no momento da escolha correta da OPÇÃO de discagem. Para manutenção de rede TELE 115 OPÇÃO 20 ”, finaliza Mariana Floriano.

Confira os canais de atendimento direto do SAMAE:

TELE 115 OPÇÃO 20: Manutenção - redes de abastecimento de água, desabastecimento, rompimento de tubulação, ETAS e coloração de água.

TELE 115 OPÇÃO 21: Comercial -  assuntos relacionados a faturas de água, coleta de lixo, dúvidas sobre esgoto e hidrômetros.

TELE 115 OPÇÃO 24: Ouvidoria – vale ressaltar que a ouvidoria é um canal disponibilizado para o cliente quando o setor onde a reclamação foi realizada não atender devidamente. É necessário ter o número do protocolo de atendimento do setor onde a reclamação foi realizada e informar para o ouvidor para que a demanda seja atendida de forma correta.