Samae realiza visita técnica de apresentação ao reservatório da Rua Mariana


Publicado em: 27/09/2017 17:08
Samae realiza visita técnica de apresentação ao reservatório da Rua Mariana
A Prefeitura de Blumenau, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), realiza nesta quinta-feira, dia 28, uma visita técnica de apresentação do Reservatório R9-B (Mariana), localizado na Rua Mariana, na Itoupava Central. Evento faz parte da programação de aniversário de 167 anos de Blumenau. Na ocasião estarão presentes o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o vice-prefeito, Mario Hildebrandt, o diretor-presidente do Samae, Alexandro Fernandes, além dos demais diretores da autarquia e autoridades municipais. O evento está marcado para ocorrer às 9h.

Com o novo reservatório a Região Norte da cidade será contemplada com uma maior capacidade reservatória, passando dos atuais 2 milhões de litros de água para 5 milhões, reduzindo assim, a possibilidade de falta de água aos moradores da Itoupava Central. Construído com tecnologia austríaca, o espaço foi feito com as laterais em aço vitrificado, tornando o recipiente mais resistente e durável, em relação ao concreto armado utilizado anteriormente, além de garantir uma situação sanitária melhor.

A construção deste novo reservatório integra a ação global do Samae de realizar mudanças significativas no abastecimento de água do município. Para a construção reservatório da Rua Mariana foram investidos cerca de R$ 4 milhões em recursos próprios da autarquia. 

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima