Obras de interligação de rede são retomadas na Rua Governador Jorge Lacerda


Publicado em: 02/05/2019 10:35
Obras de interligação de rede são retomadas na Rua Governador Jorge Lacerda
O Samae retomou na última terça-feira, dia 30 de abril, os trabalhos de interligação da nova rede na Rua Governador Jorge Lacerda, no Bairro Velha. Conforme o planejamento de obras da autarquia, o ponto de retomada desta etapa está localizado na altura da Rua Emílio Geske, próximo a rotatória que dá acesso as Ruas General Osório e João Pessoa.  A obra total contempla 4 km de tubulação, interligando a rede de abastecimento e suas ramificações ao novo Reservatório Caçadores. 

Guto Reinert, diretor de Operações do Samae, pontua a importância da retomada dos serviços. "Até agora finalizamos quase 1,5 km de extensão de rede e um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Estamos cumprindo o cronograma e realizando os trabalhos em etapas para que não ocorra desabastecimento de água na região. Além disso, a obra completa atenderá as principais vias daquela localidade e todas as ruas no entorno, desde a Rua Governador Jorge Lacerda até a General Osório", afirma. 

O novo Reservatório Caçadores será instalado na Rua Sirene Águida Zimermann, com capacidade de reservação de água de 2 milhões de litros, sendo uma das ações do Plano de Expansão de redes do Samae. O diretor-presidente da autarquia, André Espezim, explica que essa obra também faz parte da interligação que foi feita na Rua Johan Ohf. "É importante as pessoas entenderem que todas as intervenções realizadas pelo Samae estão sendo feitas de maneira planejada e que esta obra vai beneficiar quase 25 mil famílias. Estamos interligando muitos quilômetros de rede de abastecimento e tentando causar o mínimo de impacto possível, evitando o desabastecimento constante por causa das obras. Por isso, pedimos o apoio e compreensão da população até o final dos trabalhos". 

A previsão de conclusão dessa etapa da obra é de aproximadamente 60 dias.