Reservatório da Rua Mariana é oficialmente entregue


Publicado em: 28/09/2017 17:35
Reservatório da Rua Mariana é oficialmente entregue
Na manhã desta quinta-feira, dia 28, ocorreu uma visita técnica de apresentação do novo reservatório do Samae, o R9-B (Mariana), localizado na Itoupava Central. Na ocasião o prefeito Napoleão Bernardes, o vice-prefeito Mário Hildebrandt, vereadores e veículos de comunicação, conheceram a estrutura construída para incrementar o abastecimento de água de Blumenau.

Com o novo reservatório a Região Norte da cidade ganha maior capacidade reservatória, passando dos atuais 2 milhões de litros de água para 5 milhões, reduzindo assim a possibilidade de falta de água aos cerca de 60 mil moradores da dos bairros Itoupava Central, Badenfurt, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Fidélis, Salto do Norte e Testo Salto que são atendidos pelo Mariana. “Esta é um investimento de extrema importância e que fará toda diferença para os moradores beneficiados”, exaltou o prefeito Napoleão Bernardes em visita ao local.

Construído com tecnologia austríaca, o espaço foi feito com as laterais em aço vitrificado, tornando o recipiente mais resistente e durável, além de garantir uma situação sanitária melhor. Para a construção do reservatório da Rua Mariana foram investidos cerca de R$ 4 milhões em recursos próprios da autarquia. 

A construção deste novo reservatório integra a ação global do Samae de realizar mudanças significativas no abastecimento de água do município. De acordo com o presidente da autarquia, Alexandro Fernandes, outros cinco reservatórios já estão sendo projetados para melhorar ainda mais o abastecimento de água no município. “Já estamos analisando projetos para construção de reservatórios na região da Rua Caçadores e do bairro Fortaleza, tudo isso pensando na melhoria do sistema de abastecimento da cidade”, explica.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima
Foto: Marcelo Martins