Rota das Águas marca a segunda-feira na programação do Junho Verde


Publicado em: 21/06/2016 08:11
Rota das Águas marca a segunda-feira na programação do Junho Verde

Esta segunda-feira, dia 20, terá uma programação voltada para a conscientização da preservação da água. Os alunos e professores da Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré farão a Rota das Águas. O passeio percorre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Fortaleza e também o Museu da Água. O passeio inicia às 18h.

 

Os participantes farão uma visita dirigida à ETE para conhecer o processo de tratamento de esgoto que chega das residências da cidade. Após isso serão levados ao Museu da Água para conhecerem a história dos serviços oferecidos pelo Samae e também entender como funciona o processo de tratamento da água. A atividade faz parte da programação do Junho Verde, organizado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema).

 

 

Sobre o Museu da Água

 

Até o ano passado a visitação do Museu da Água era feita apenas durante o dia. Agora, o Samae de Blumenau permite que mais pessoas conheçam a estrutura no período da noite, até às 22h, com agendamento prévio. O objetivo é atender principalmente colégios e turmas para estudos de astronomia, fotografias e qualquer grupo fechado interessado em conhecer e utilizar o museu.

 

No Museu da Água os visitantes podem conferir um grande acervo de fotos e peças que contam a história do tratamento de água em Blumenau, além de um mirante coberto para uma das mais belas vistas da cidade. O local fica na Rua Lages, s/nº, no bairro Boa Vista.

 

Texto: Diorgnes Saldanha Lima