Samae alerta população sobre obras na área central da cidade


Publicado em: 16/06/2016 14:01
Samae alerta população sobre obras na área central da cidade

Nesta semana o Samae vai entregar um informativo à população da área central da cidade, especialmente aos moradores da Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos. O objetivo é deixar a comunidade local informada sobre as obras que estão sendo feitas nas duas vias para a substituição da antiga rede de água, o que vai trazer melhorias significativas no abastecimento aos moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais.

 

De acordo com o diretor-presidente do Samae, Valdair José Matias, o comunicado serve para informar à população sobre os serviços realizados pela Prefeitura na área central. Além disso, também pretende enfatizar a importância que as mudanças vão trazer à comunidade e solicitar ainda a compreensão dos moradores até que os serviços da nova rede na região estejam concluídos.

 

Obras

Para terminar as obras em um menor tempo possível, o Samae está concentrando os esforços na implantação da nova tubulação de 100 milímetros de diâmetro na Rua Tomé Braga, no bairro Jardim Blumenau, uma via de ligação entre a Alameda Rio Branco e a Rua Nereu Ramos. Paralelamente, a equipe da Diretoria de Iluminação Pública e Sinalização Viária está trabalhando na parte de infraestrutura da Alameda Rio Branco para a modernização da iluminação da via.

 

Serão implantadas lâmpadas de led ao longo da Alameda Rio Branco e luminárias decorativas em todos os passeios. Com esse serviço concluído, a equipe de manutenção do Samae vai prosseguir com as obras de implantação da nova rede de abastecimento de água na Alameda Rio Branco, desde a confluência com a Rua Sete de Setembro até o Grêmio Esportivo Olímpico (sentido Centro bairro).

 

A Prefeitura também reforça que um projeto de revitalização para a Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos está em fase de licitação. Serão investidos em melhorias na área central cerca de R$ 2 milhões com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) por meio do Mobilidade Médias Cidades.

  

 


Assessora de Comunicação: Bruna Merini