Samae participa com o Bairro Saudável no movimento 100Em1Dia


Publicado em: 10/06/2016 17:07
Samae participa com o Bairro Saudável no movimento 100Em1Dia

Pensando na qualidade de vida e no meio ambiente, o Samae vai participar do 100Em1Dia, um movimento idealizado no município com o apoio da Prefeitura para instigar a construção de uma cidade diferente e melhor para se viver. Nesta edição do movimento, programada para o dia 11 de junho, a autarquia vai marcar presença com o projeto Bairro Saudável.

A proposta do Bairro Saudável consiste, neste dia, em fazer uma limpeza dos lixos reciclados e entulhos das residências dos bairros Itoupavazinha e Fortaleza Alta, com a participação da própria comunidade, que deverá levar o material e depositar nos pontos determinados pela autarquia. A ação será feita das 8h às 11h, em parceria com a Empresa CartonDruck.

Para uma participação mais ativa da comunidade, serão entregues no início do mês aos moradores dos bairros um informativo sobre o projeto, explicando os benefícios e os pontos determinados para depósito dos materiais. Além disso, o informativo também vai trazer a relação das ruas que serão contempladas com a ação.

Segundo o gerente de Resíduos Sólidos do Samae, João Carlos Franceschi, o projeto busca melhorar significativamente a vida da população com as residências limpas e livres dos entulhos. "A participação da comunidade neste processo é essencial para que isto se torne realidade", diz Franceschi.

100Em1Dia

O objetivo principal do movimento é buscar a união de todos para desenvolver 100 atividades positivas em um único dia. Implantado no ano de 2015 em Blumenau, esse projeto contou com aproximadamente 140 intervenções urbanas e ações. Todas realizadas com a população e grupos que se uniram para transformar suas comunidades e diversos locais do município, visando o bem comum e de toda a sociedade


http://www.100em1diablumenau.com.br/


http://www.samae.com.br/uploads/arquivo/Bairro-saudavel.jpg

 

Assessora de Comunicação: Bruna Merini