SAMAE beneficia oito bairros com nova adutora


Publicado em: 18/04/2016 08:12
SAMAE beneficia oito bairros com nova adutora

Na próxima segunda-feira, dia 18, o Samae inaugura a implantação da nova tubulação de abastecimento de água instalada na região da rua Bahia. Denominada RA1, as adutoras têm um total de 7170 metros com diâmetros que variam de 200 a 600 mm dependendo da necessidade.

 

A nova adutora de ferro fundido substitui a antiga de aço que já completava 50 anos desde a sua instalação. Além de sucateada, a antiga tubulação estava implantada em um traçado de terrenos particulares, o que dificultava sua manutenção que nos últimos anos foi registrada de forma frequente como consequência do tempo de operação.

 

Para o diretor-presidente do Samae, Valdair José Matias, esta é uma grande conquista para a população. “Essa é mais uma obra que entregamos aos blumenauenses de forma mais que merecida. Há pelo menos 20 anos esta tubulação apresenta problemas e os moradores de oito bairros do município aguardavam por essa substituição”, relata.

 

Com a inauguração, os bairros Itoupava Norte, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Seca, Tribess, Victor Konder, Nova Esperança e Ponta Aguda serão beneficiados com o abastecimento de água mais eficaz.

 

A obra foi executada pela equipe do Samae através do PAC II que está em fase final de implantação e terá um total de 25Km de novas adutoras e redes em diversos bairros do município. O investimento da nova adutora foi de mais de R$ 2 milhões.

 

Serviço:

Inauguração da nova adutora da rua Bahia

Data: 18/04

Local: Sede do Samae (R: Bahia, 1530)

Hora: 9h

 

Assessora de Comunicação: Bruna Merini